Temporal causa prejuízos em Brusque
O alerta das previsões climáticas dessa quarta-feira (26) era de chuva forte e possibilidade de queda de granizo em Brusque. Porém, não se contava com o forte vento que atingiu diversos bairros da cidade durante o final da tarde. Em alguns locais, o prejuízo foi grande.
Foi o que pôde se notar, por exemplo, no bairro Santa Terezinha. Casas destelhadas, muita sujeira pela rua. Na Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont, algumas partes do telhado do Estádio 1º de Maio caíram em meio à rua Luiz Gonzaga Werner. Parte do telhado da sede social também saiu do lugar.
Na rodovia Antônio Heil, no bairro Nova Brasília, duas placas foram dobradas, uma próxima a outra. Uma delas, de grande porte, foi até o chão, por sorte, sem ferir ninguém ou causar maior prejuízo. Há notícias de estragos também nos bairros Limeira, São Luiz, entre outros. O motorista deve ter muita atenção com o trânsito, por conta de possíveis obstáculos na estrada e também com os semáforos desligados.
De acordo com a direção técnica da Celesc, mais de 16 mil residências em Brusque, e outras 7 mil, em Guabiruba ficaram sem energia elétrica durante e após o temporal. Algumas localidades da região devem ficar sem fornecimento de energia até a manhã de quinta-feira (27).
Se você tem imagens dos estragos e dos prejuízos causados pelo temporal desta quarta-feira, você pode enviar, junto de seu relato, ao e-mail jornalismo@radiocidadeam.com.br, ou cidadeam850@gmail.com.